ACESSEHANDEBALL

ACESSEHANDEBALL

quinta-feira, 9 de outubro de 2014

CAMPEONATO MUNDIAL FEMININO: Brasil estreia na terceira fase com vitória sobre a China

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou com vitória na terceira fase e segue invicta no Campeonato Mundial. Nesta quarta-feira (08.10), o Brasil superou a China por 3 sets a 0 (25/19, 25/16 e 25/15), no Mediolanum Forum Assago, em Milão, na Itália. Foi a décimo resultado positivo do time verde e amarelo na competição.
Brasileiras e chinesas fazem parte do grupo H que ainda tem a República Dominicana. O grupo G é formado pela Itália, os Estados Unidos e a Rússia. As três seleções de cada grupo vão se enfrentar e as duas melhores classificadas passarão para a fase semifinal.
O próximo desafio das brasileiras na competição será a República Dominicana. O Brasil duelará contra as dominicanas às 12h30 desta sexta-feira (10.10). O SporTV transmitirá ao vivo.
Na partida contra a China brilhou a estrela da levantadora Dani Lins. Com uma boa distribuição de jogo, a campeã olímpica liderou as brasileiras contra as asiáticas. As ponteiras Fê Garay (11 de ataque, três de saque e um de bloqueio) e Jaqueline (14 de ataque e um de bloqueio) e a central Thaísa (oito de ataque e sete de bloqueio) foram as maiores pontuadoras do confronto, com 15 pontos cada. Pelo lado da China quem mais pontuou foi a atacante Zhu, com 10 acertos.
A campeã olímpica Fê Garay fez questão de elogiar a atuação das brasileiras contra as asiáticas.
"Entramos muito concentradas na partida e não deixamos a China jogar. Estamos em um momento decisivo do campeonato e o coletivo se torna cada vez mais importante. Nossa equipe está de parabéns pelo jogo de hoje", disse Fê Garay.
A ponteira Jaqueline chamou a atenção para o próximo adversário do time verde e amarelo no Mundial.
"O time entrou em quadra focado. Esse ginásio tem um clima diferente e de final. Fomos bem em todos os fundamentos. Jogamos como uma equipe e cada uma fez o seu papel. Ainda tem muito campeonato pela frente. Nosso próximo adversário é a República Dominicana que está muito motivada", afirmou Jaqueline.
O treinador José Roberto Guimarães destacou a regularidade das brasileiras durante o confronto com as asiáticas.
"Hoje, o grupo foi muito mais regular em toda a partida. Jogamos muito bem estrategicamente. Sabíamos como a China jogaria e o que deveríamos fazer. O saque, o bloqueio e a defesa foram bem. Foi a melhor partida que fizemos no campeonato", analisou José Roberto Guimarães, que ainda elogiou a atuação da levantadora Dani Lins.
"A Dani Lins distribuiu muito bem o jogo. Hoje, ela me lembrou a Dani Lins dos Jogos Olímpicos de Londres", elogiou o treinador.
O JOGO
A China começou melhor a partida e fez 5/2. O Brasil cresceu de produção e virou o marcador (8/7). Bem no bloqueio, as brasileiras abriram dois (11/9). Quando o time verde e amarelo fez 14/11, a técnica Lang Ping pediu tempo. Com um ace da ponteira Fê Garay, a diferença no placar subiu para cinco (18/13). O saque e o contra-ataque das brasileiras foram eficientes e as atuais campeãs olímpicas fecharam o primeiro set por 25/19.
O Brasil seguiu melhor no início do segundo set e fez 5/0. Com um ace da oposto Sheilla, o time verde e amarelo foi para a primeira parada técnica vencendo por 8/3. A China com muito volume de jogo encostou (10/9). O treinador José Roberto Guimarães pediu tempo. A paralisação fez bem as brasileiras que voltaram a abrir no marcador (15/11). O Brasil dominou a parcial até o final e, com destaque para Fê Garay no saque, venceu o set por 25/16.
O time verde e amarelo começou bem o terceiro set e fez 4/2. Com Jaqueline e Fê Garay se destacando no ataque, as brasileiras abriram seis (10/4). O Brasil foi para o segundo tempo técnico com cinco de vantagem (16/11). As atuais campeãs olímpicas seguiram melhores e venceram o terceiro set por 25/15 e o jogo por 3 sets a 0.
fonte: site da CBV

Nenhum comentário:

Postar um comentário